Realeza, 14 de agosto de 2022 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Ale.boenorodrigues ale.boenorodrigues

Projeto Galeria Urbana de Realeza

Você já conhece o Projeto Galeria Urbana de Realeza?

Um projeto inovador, idealizado pela Secretaria de Educação de Realeza, que surgiu da ideia de trazer mais vida aos muros das escolas municipais, acabou se transformado em uma grande galeria a céu aberto, e proporcionou interseção entre alunos, escola e população.

Teve início na Escola 24 de Junho, a princípio com 12 pinturas autorais criadas por alunos e transferidos para as paredes pelo artista Wilson Carvajal. As pinturas contam histórias sobre os imaginários e a percepção que as crianças têm sobre a natureza. Logo depois, o projeto se estendeu pelas demais escolas municipais do município, trazendo beleza e admiração à todos que por elas passam.

Sobre o artista:

Artista Convidado e organizador WILSON DAVID CARVAJAL – Formado em Serviço Social pela Universidade de Antioquia, Medellín, Colômbia. Atualmente desenvolve seu trabalho como Ativista, no qual investiga a violência vivenciada na vida cotidiana por pessoas com existências dissidentes (trans, não-binárias), os derivados desses conceitos e suas linguagens. Os significados propostos pelo artista em seu projeto de pintura nos muros estão relacionados em dimensões, quanto maior o tamanho, maior o nível de importância nas pinturas. Também nas cores e na localização estratégica dos personagens.


Confira também toda a inspiração sobre os desenhos dos muros nas imagens junto da publicação.

Skip to content