Autor: Admin
Parceria garante 28 casas para agricultores familiares de Realeza
Na tarde de quinta-feira (18), na agência do Banco do Brasil, aconteceu a entrega da documentação para construção de 28 unidades habitacionais rurais em Realeza.
As famílias beneficiadas são agricultores familiares inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida Rural, no grupo 1. O convênio reúne a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (COOPERHAF), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura Municipal, e o agente financeiro Banco do Brasil.
Participaram da solenidade, os agentes do Banco do Brasil, João Bengenthal e Marlon Bogut, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria Luiza Souza Neto, o coordenador estadual da COOPERHAF, Martinho Manoel da Silva, e o representante do prefeito Eduardo Gaievski, o chefe de gabinete e prefeito eleito Milton Andreolli.
Após a liberação deste grupo, haverá novos cadastros. Para novos interessados serão liberados R$ 25.000,00 em recursos a fundo perdido, entre vários critérios adotados nesta primeira etapa, está a renda, que deve ser até R$ 15.000,00.
No grupo 2, haverá novos critérios a serem adotados. Para mais informações sobre habitação rural, os agricultores familiares devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Realeza.