Realeza, 04 de dezembro de 2022 - Paraná - BR

Autor: Evandro Frizzo

Formada a “Associação de Apicultores de Realeza e Região”

Já temos 1 ano do “Projeto Doce Como Mel”, projeto este que foi encabeçado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Realeza, e no dia 05 de outubro, aconteceu no Auditório na Prefeitura de Realeza a reunião onde foi definida e formada a Associação de Apicultores de Realeza e Região (APIREAL).

Um grande passo para seguir no avanço do programa que teve início em 2021, com a parte teórica, logo com as demonstrações das práticas e o envolvimento dos membros no dia-a-dia, na produção de mel eficaz, saudável e rentável, hoje temos a APIREAL, que já conta com 16 associados.A comissão ficou definida: Presidente, Rafael Antonio Ferri, Tesoureiro Danilo Lotici, Secretaria, Silvana Damin e o Conselho Fiscal pelos senhores, Gilvan Licheski de Oliveira, Adriano Alcino Rios, Valdecir Stiipp, e seus suplentes, Nadir Terezinha De Marchi, Paulo Meredick e Leandro Dos Santos.

O Prefeito Paulo Cesar Casaril e Secretária da pasta, Michele dos Santos, estiveram presentes na formação da associação, e ambos almejam o fortalecimento dos produtores através da Associação.A Administração Municipal é grande incentivadora e contribui com o desenvolvimento da Casa do Mel e a aquisição de equipamentos que são fundamentais para o beneficiamento do mel.