Realeza, 20 de setembro de 2019 - Paraná - BR

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Realizada no dia 10 de maio de 2019, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do município de Realeza – Pr, fórum deliberativo e participativo é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social Municipal. O tema central: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI o papel das políticas públicas. Sendo que o envelhecimento populacional é um fenômeno mundial que vem se manifestando de forma rápida e distinta nos países, trazendo grandes desafios para as políticas públicas em assegurar a continuidade do processo de desenvolvimento econômico e social, garantindo a equidade entre os grupos etários na partilha dos recursos, direitos e responsabilidades sociais.

A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem como principal viés oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, apresentando novas propostas e apontamentos possíveis nas políticas vigentes. A Conferência contou com a presença das Palestrantes e Assistentes Sociais Luciana Pinheiro Schneider e Monica Pereira, além das presenças dos representantes das Universidades, estudantes, Professores, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, representantes das Secretarias Municipais bem como a população e idosos em geral.