Realeza, 20 de novembro de 2019 - Paraná - BR

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FIRMA CONTRATO COM EMPRESA REFERÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHO

A Administração Municipal de Realeza firma contrato com Grupo Polimed, pioneira na área de Segurança e Medicina Ocupacional, e a partir do mês de agosto passa atender a NR-7, o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, (PCMSO), que é obrigatório para todos os empregadores ou instituições na admissão de seus colaboradores.

O PCMSO caracteriza-se pela prevenção, rastreamento e diagnóstico dos agravos relacionados à saúde do trabalhador e deverá ser planejado e implantado com base nos agentes de riscos de cada função. A monitoração da saúde do trabalhador começa a partir da sua admissão e deve ser acompanhada até o momento em que se perca o vínculo empregatício com a empresa, através da realização de exames periódicos anuais ou conforme critério médico.

Os Laudos ou Avaliações Médicas da Polimed são realizadas por profissionais habilitados e com experiência em perícias, sendo que os Laudos ou Pareceres emitidos possuem valor jurídico e tem a finalidade de diagnosticar a patologia do trabalhador, determinar o seu estado de saúde e sua capacidade, incapacidade ou redução da capacidade geral e/ou laborativa, avaliar a relação com o trabalho ou agravamento mediante as atividades laborais, bem como fazer recomendações.

Um dos maiores objetivos da Administração Municipal é oferecer melhores condições de trabalhos aos profissionais da municipalidade, para que o mesmo possa exercer com plena eficiência na execução de suas atividades.