Realeza, 01 de dezembro de 2022 - Paraná - BR

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE REALEZA ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE SAÚDE E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENCONTRO COM AS GESTANTES MUNÍCIPES

Última atualização em 30/06/2022 às 02:17 pm

A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde realizaram nesse último dia 24 de junho na ACIAR o encontro de abertura do Projeto Gestante do Município de Realeza.
Primeiramente, o Secretário de Saúde: João Carlos, fez uma fala inicial, dando as boas vindas a todas as gestantes presentes, bem como, explanou os serviços e condutas destinados às gestantes do município. Em seguida, a Dra Ireni responsável pelas gestantes da Atenção Básica, salientou da importância da participação e do conhecimento nesses encontros.
Em sequência, o Psicólogo do CRAS, Emerson Ap. Sgarbossa, realizou uma palestra para as Agentes Comunitárias de Saúde presentes, sobre a importância da escuta qualificada e da comunicação da Rede de Atenção Municipal, apresentou também os projetos e programas da Assistência Social do município, dando destaque ao projeto Gestante Consciente, que é executado no CRAS semanalmente. Em seguida, trabalhou com as gestantes presentes sobre as mudanças emocionais no processo da gestação, bem como, os medos, anseios e inseguranças ocorridas nessa fase.
E para encerrar, combinou-se que o próximo encontro será até o dia 20 de julho e será amplamente divulgado para toda população Realezense.
No encontro, além das convidadas especiais nossas Gestantes, marcaram a presença as Agentes Comunitárias de Saúde, a Representante da Pastoral da Criança: Carme Cerutti, a Presidente do Conselho de Saúde de Realeza Ivone Vieira, o Secretário de Saúde: João Carlos, a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde: Enfermeira Josi, a Assistente Social do CRAS: Jaqueline de Marchi Grisa e o Psicólogo do CRAS: Emerson Ap. Sgarbossa.