Realeza, 18 de setembro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA III – BAIRRO NOSSA SRA APARECIDA – MAIS UM PONTO DE REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA III – BAIRRO NOSSA SRA APARECIDA – MAIS UM PONTO DE REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO

A Secretaria de Saúde de Realeza tem trabalhado e investido, incansavelmente, para promover saúde de qualidade para a nossa gente.
O nosso município conta hoje com 3 Unidades de saúde na cidade e 1 no interior.
Um dos pontos na cidade que é referência em atendimento é o Posto de Saúde do Bairro Nossa Sra Aparecida, nominado de UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA III.
Destinado para atender os bairros vizinhos naquela região, conta hoje com atendimento odontológico, clínico geral, ortopedista, além da realização de exames preventivos, visitas domiciliares, visitas de ACS, trabalho dos agentes de endemias, curativos e demais procedimentos de enfermagem.
A unidade de Saúde atende das 7h30 às 11h30 da manhã e das 13h às 17h.

ODONTOLOGIA
Na odontologia, as dentistas Dra Aline Rosseto e Dra Rafaela Gamla, somente no mês de junho realizaram 193 atendimentos, com procedimentos de restauração, raspagem, limpeza (suspensa temporariamente em função da pandemia), extração de dentes (com exceção do dente do siso), consultas preventivas e atendimento pediátrico.
Os atendimentos acontecem de manhã e a tarde, para todas as idades. Os procedimentos mais complexos são encaminhados para especialistas.

CLÍNICO GERAL / VISITAS DOMICILIARES
As médicas Dra Lizandra Salermo da Silva e Dra Lisandra Ramires Blez, são profissionais do Programa “Mais médicos”.
Elas são responsáveis pelos atendimentos clínicos e ainda as visitas domiciliares, às terças e sextas-feiras.
São cerca de 30 atendimentos por dia e de 4 à 6 visitas domiciliares por semana, cada uma das profissionais.
As visitas domiciliares tem feito, verdadeiramente, a diferença, na vida dos pacientes e também dos familiares dos acamados. As médicas vão até as residências, periodicamente, para avaliar o quadro de saúde, aferir a pressão, medir a glicose e ainda, cada encontro serve de alento, apoio e esperança para os pacientes.
Quem precisar de visita domiciliar, basta procurar A Unidade do bairro e solicitar esse benefício.

ORTOPEDISTA
O Posto do Bairro Nossa Sra Aparecida, conta ainda com Ortopedista, atendimentos realizados à pacientes que passam por avaliação médica e são encaminhados ao especialista.
Os atendimentos, a partir do mês de agosto, serão ampliados para 3 vezes por semana, para melhorar ainda mais a saúde da nossa população.
É importante destacar que, anteriormente, os atendimentos ortopédicos eram realizados no Regional em Francisco Beltrão. Hoje, os pacientes não precisam mais de deslocar até lá, as consultas são todas realizadas aqui mesmo na cidade.
Lembrando que os pacientes que necessitem de atendimento dessa especialidade, precisam, primeiro passar por uma avaliação com clínico geral e daí sim, ser encaminhado ao especialista.

PREVENTIVOS E TESTES RÁPIDOS
Ainda na Unidade de Saúde, são realizados exames Preventivos para mulheres de todas as idades, 2 vezes por semana. São ofertadas 20 coletas semanais, totalizando 80 preventivos/mês.
Além disso, o posto oferece testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, todos os dias a qualquer hora e demais procedimentos de enfermagem, como curativos, retirada de pontos, troca de sondas, etc.

Lembrando que a UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA III DO BAIRRO NOSSA SRA APARECIDA FUNCIONA DAS 7H30 ÀS 11H30 E DAS 13 ÀS 17H.

Skip to content