Realeza, 18 de setembro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Ale.boenorodrigues ale.boenorodrigues

Secretaria de Meio Ambiente faz entrega do “saco azul” para coleta seletiva

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem trabalhado incansavelmente para apresentar à população de Realeza novidades na coleta do lixo. Tudo isso, pensando na preservação ambiental, reciclagem e melhor destino de cada lixo recolhido.
Andressa Freire de Aguiar, professora, está em Realeza há 7 meses. Ela não conhecia o sistema de coleta seletiva. Quando ficou sabendo que poderia separar o lixo, foi até a Prefeitura para retira o “saco azul”, destinado para o lixo reciclável.
Andressa afirmou que na sua cidade não tinha a coleta seletiva e aprova a ideia da cidade. “Acho uma boa ideia, faz bem para o meio ambiente, reaproveita o lixo. A Secretaria está de parabéns, fui muito bem atendida e orientada quanto a coleta”, disse a moradora.
A Prefeitura de Realeza disponibiliza o “saco azul” através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A competência está realizando diversos estudos e elaborando projetos para ampliar, melhorar e modernizar a coleta seletiva em Realeza.

Importância da Coleta Seletiva
A coleta seletiva representa a maneira ecológica mais adequada para o descarte de lixo. Associado ao tema de educação ambiental e do desenvolvimento sustentável, a coleta seletiva evita a poluição do solo e das águas. A intenção é separar todos os resíduos, utilizando-os na reciclagem.

Todos os cidadãos podem colaborar com a separação dos materiais seguindo a teoria dos 3 r’s, ou seja:

Skip to content