Realeza, 19 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Secretaria de Educação realiza projeto Intercâmbio do Conhecimento em Realeza

Na sexta-feira, dia 15 de junho, nas dependências da Casa da Cultura em Realeza aconteceu o Projeto ”Intercâmbio do Conhecimento”, que envolve todos os alunos de 5º ano das Escolas Municipais. O trabalho foi iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, com decisão de todas as professoras no planejamento de início do ano.

O Projeto Intercâmbio do Conhecimento se apresenta como uma oportunidade privilegiada de estudo nas áreas de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências e Arte. Além disso, objetiva estimular a comunicação oral, contribui no aprendizado e desenvolve a criatividade.

O conteúdo explorado foi escolhido pelos professores e apresentado com domínio, criatividade e sabedoria.

A Secretária de Educação, Leocárdia Andreolli, abriu o evento falando da importância e da satisfação de realizar o projeto, pois segundo ela não adianta de nada desenvolver projetos somente para se promover o objetivo da realização destes deve sempre visar o conhecimento e o ensino-aprendizado dos alunos. Ela também ressaltou que o mérito pelo sucesso das apresentações deve-se a dedicação das crianças e ao empenho e trabalho que os professores da rede municipal desenvolvem em sala de aula, pois é através do esforço de cada professor que foi possível chegar ao final do dia com a certeza de missão cumprida.

A secretária finalizou o evento deixando como mensagem às crianças o seguinte provérbio: ”O conhecimento é algo que o ladrão não rouba, a traça não roí e o tempo não desbota”.