Realeza, 23 de setembro de 2018 - Paraná - BR

SALA DO EMPREENDEDOR DE REALEZA RECEBE O SELO OURO DE EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO SEBRAE.

Última atualização em 14/06/2018 às 08:44 pm

Pela primeira vez, o Sebrae/PR concedeu o Selo de Referência em Atendimento. O objetivo do Selo é reconhecer a rede de parceiros pelo desempenho no atendimento aos microempreendedores individuais (MEIs), na promoção da sustentabilidade e competitividade dos negócios. As Salas do Empreendedor que obtiveram entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro. Foram 8 selos ouro, 34 prata e 29 bronze.
Na categoria Ouro, foram reconhecidas as Salas do Empreendedor de Realeza, Guaíra, Itaipulândia, Jandaia do Sul, Quedas Do Iguaçu, Entre Rios Do Oeste, Assis Chateaubriand e Mercedes.

Carla Selva, coordenadora Estadual das Salas do Empreendedor e consultora do Sebrae/PR, conta que três critérios foram avaliados para a obtenção do Selo: produtos oferecidos, gestão e atendimento ao cliente. “Porém, o de maior peso foi em relação ao Atendimento. Para ele, utilizamos duas ferramentas de análise: uma pesquisa de satisfação diretamente com o cliente atendido e a contratação de cliente oculto. O Selo vem para reconhecer o trabalho das Salas e estimular a melhoria dos serviços prestados ano a ano”, explica.

A Sala do Empreendedor de Realeza iniciou suas atividades em 09/09/2014 a partir da parceria entre Prefeitura Municipal e SEBRAE. Atualmente conta com mais de 750 Mei’s formalizados. Tem como objetivo incentivar a legalização de negócios, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Presta também informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI). A Sala do Empreendedor de Realeza fez cerca de 4.200 atendimentos em 2017, e em 2018 até final de abril, já estava com 1.500 atendimentos.