Realeza, 18 de setembro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Reunião Ordinária da Rede de Proteção

Nesta quarta-feira, 1 de setembro, aconteceu mais uma Reunião Ordinária da Rede de Proteção, desta vez comandada pela Polícia Militar, representada pelo 2° Sargento Marcos Wachelenski Bau e a Soldado Jaqueline Moreira da Rocha. A reunião também contou com a presença de membros da Assistência Social, do Concelho Tutelar, e outras entidades relacionadas.
Foram tratados assuntos referentes ao combate à violência doméstica feito pela Polícia Militar, e as campanhas realizadas no mês do Agosto Lilás com diferentes entidades municipais, além do trabalho de prevenção da Polícia Militar, que atua buscando evitar e prevenir a ocorrência de crimes.
Também foi destacado o PROERD, Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, que é desenvolvido no município pela Soldado Jaqueline. O programa possuí grande importância na formação das crianças, atualmente trabalhado com as turmas do 5° ano. Ele aborda, além do combate às drogas lícitas e ilícitas e a violência, a importância da tomada de decisões corretas, estimula a responsabilidade, empatia e respeito nas crianças, também aproximando as mesmas do trabalho da Polícia, para que elas possam ver a instituição como um órgão de ajuda e acolhimento.

Skip to content