Realeza, 23 de outubro de 2020 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

REUNIÃO COM AGRICULTORES NA LINHA CAPANEMA

Na manhã do dia 24 de março, foi realizado na Comunidade da Linha Capanema, um grande encontro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), com a presença de várias lideranças da Agricultura de Realeza, presidentes de Associações Municipais, Administração Municipal, Secretaria de Agricultura, Emater, UFFS, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais , Presidente da Câmara de Vereadores e representantes do Banco do Brasil e Cresol.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural tem a finalidade de ajudar a administração nas questões da agricultura. Com essa iniciativa inovadora por parte da secretaria, de chamar todas as lideranças para discutirem os projetos disponibilizados pelo Município as lideranças puderam analisar e entender um pouco mais sobre os programas que a Secretaria de Agricultura desenvolve atualmente no município são: Programa de Melhoramento da Bacia Leiteira, Programa de Proteção de Fontes, Programa de incentivo a produção de alimentos, Programa de Pscicultura, Programa de subsídio de Exames de Brucelose e Nitrogênio para inseminadores comunitários, e o Programa Melhorando a propriedade (subsídio de horas máquinas).
As lideranças tiveram a oportunidade de sugerir e escolherem quais os programas que tem maior relevância para os agricultores puderam assim a Administração dar ênfase a esses programas, também sugerir novos programas alé de dar sugestões melhorias na agricultura ou mesmo na administração em geral.
O Secretário de Agricultura Michael Bellé, enfatizou durante o encontro sobre a necessidade de fortalecer vínculo entre os agricultores e a Administração Municipal, afim de melhorar a vida no campo e impulsionar a agricultura em nossa cidade .
No encerramento do evento o Prefeito de Realeza, Sr. Milton Andreolli, no uso da palavra se mostrou muito feliz em ver os agricultores reunidos, trocando experiências e buscando mais alternativas, e enfatizou que há uma grande preocupação da Administração Municipal em melhorar a vida no campo, principalmente melhorando as vias de escoamento de produção e acesso dos agricultores, e que também esta buscando apoios do governo federal e estadual recursos que venham viabilizar tais planos.
Após as formalidades todos puderam desfrutar de uma confraternização entre os agricultores, diga-se de passagem, um evento de grande sucesso que foi muito bem recebido por todos, e que logo teremos grandes frutos provenientes deste primeiro encontro.

Skip to content