Realeza, 23 de setembro de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Realeza promove Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Última atualização em 01/09/2018 às 02:57 pm

A administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA do Município de Realeza promoveram ações sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, Escolas, Pais, Alunos e Conselho Tutelar.
Hoje pela manhã foi realizado um movimento na Praça Central, de Adesivação em veículos sobre a Campanha, participaram desse ato, a equipe técnica do CRAS, Conselho Tutelar e alguns adolescentes que participam dos projetos no CRAS. No momento foi explicado rapidamente à população que passava no local sobre a Campanha Nacional e Campanha Estadual “Não Engula o Choro”.
À tarde, foi realizado uma palestra aos alunos dos 5º anos das escolas Municipais públicas e após os alunos fizeram uma caminhada de mobilização à Campanha. O assunto já era trabalhado na escola desde o início do mês e juntamente confeccionaram a flor, símbolo da Campanha, que expuseram na Praça Central ao final da Caminhada.
É importante ressaltar que o Município promove ações de Combate à violência contra crianças e adolescentes todos os anos, juntamente com a Escola, Alunos e Pais. Toda sociedade deve ter o olhar atento com o cuidado de Crianças e Adolescentes, qualquer tipo de violência deve ser denunciada.
Faça parte você também desse movimento, Denuncie! Disque 100 e/ou Conselho Tutelar.