Realeza, 13 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Realeza é destaque na microrregião – Sicoob no Projeto Papa-Pilhas

Após quatro meses de campanha, chegou ao fim, nesta semana, o projeto Papa-Pilhas, realizado em parceria do Banco Sicoob – Realeza com a Secretaria Municipal de Educação.

O projeto Papa-Pilhas, uma ação do Banco Sicoob, teve por objetivo a conscientização de preservação do meio ambiente através da arrecadação e destinação correta de pilhas e baterias, evitando que as mesmas sejam jogadas em lixos comuns.

Nesse contexto, as escolas Municipais receberam os “papa-pilhas” – caixas nas quais as crianças depositavam o material que foi recolhido e direcionado a uma empresa especializada no tratamento e destinação final das pilhas e baterias.

Os resultados superaram as expectativas dessa ação, pois Realeza foi o município da microrregião que mais arrecadou material. Veja a arrecadação:

Escola Municipal 24 de Junho totalizou 2.032 pilhas e baterias;
Escola Municipal Santo Antônio totalizou 1.602 pilhas e baterias;
Escola Municipal Juscelino Kubitschek totalizou 1.453 pilhas e baterias;
Escola Municipal Universidade da Criança totalizou 193 pilhas e baterias;
Escola Municipal Menino Jesus totalizou 1.602 pilhas e baterias;
Escola Municipal Independência totalizou 3.189 pilhas e baterias;

A turma que mais arrecadou foi o 4° ano “B” da Escola Independência com 1.405 pilhas e baterias. Em virtude disso, o aluno Gustavo Dalla Costa Fagundes, foi contemplado, por meio de um sorteio entre os alunos da turma vencedora, com uma bicicleta.

A Secretaria Municipal de Educação agradece ao gerente do banco Sicoob Wagner Ebert, pela parceria no projeto, pois incentivar ações desse cunho contribui com o desenvolvimento de hábitos e comportamentos para as boas práticas ambientais.