Realeza, 25 de setembro de 2018 - Paraná - BR

Autor: Ale.boenorodrigues ale.boenorodrigues

REALEZA ALCANÇA NÚMERO HISTÓRICO EM IDEB COM NOTA DE 7.5

Foram divulgadas ao longo da semana as notas do último exame do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), principal indicador da educação de base em todo o país. A prova foi realizada em novembro de 2017 e Realeza obteve nota média de 7.5, a melhor da história ascendente do município no exame, média essa prevista para ser alcançada em 2021.

O resultado também coloca Realeza com o melhor desempenho na microrregião, alcançando a 1ª posição dos municípios do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão. Resultado obtido através da seriedade e compromisso da gestão e parceria dos Trabalhos realizados entre Administração Municipal, Secretaria de Educação, Escolas Municipais, Professores e todos os profissionais envolvidos na área.

Por trás do ótimo resultado obtido no último exame, está um trabalho de muita competência e seriedade. A Secretaria Municipal de Educação dispõe de um núcleo de assessoria pedagógica responsável por orientar coordenadores pedagógicos, os quais por sua vez atuam na formação continuada dos professores. Periodicamente, a assessoria pedagógica realiza reunião com os coordenadores para acompanhar os avanços e dificuldades existentes, de modo a promover melhorias que tenham reflexos dentro das salas de aula.

“A Educação, assim como toda a Administração Municipal, trabalha pela melhoria do atendimento à população realezense, por consequência, de sua qualidade de vida. Resultados como esse comprovam a eficiência do Serviço Público Municipal em Realeza”.