Realeza, 13 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Projeto Fortalecimento de Vínculos encerra primeira etapa

Nas últimas semanas a Secretaria de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizaram a primeira etapa do ano do Projeto Fortalecimento de Vínculos. O evento aconteceu na Associação dos Funcionários Municipais AFUMUR e contou com a participação dos beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Araxá, Primavera, Padre Josimo, Centro Cívico e Loteamento Romano Zanchet, além dos participantes dos Projetos Reabilitação, AFAE e Projeto Habitacional.

O principal objetivo do projeto é complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

O evento foi iniciado com uma palestra sobre relacionamento familiar, ministrado pela equipe técnica do CRAS. O Coordenador do Bolsa Família Andrei da Silva, abordou assuntos referentes ao funcionamento do Bolsa Família em Realeza e as condicionalidades que os beneficiários devem cumprir, principalmente referente a Educação, Saúde e Assistência Social.

O Grupo de Jovens do bairro Padre Josimo JASC – Jovens Amigos a Serviço de Cristo, participaram do Evento contribuindo com uma mensagem sobre Solidariedade e Projetos Sociais.

Para finalizar através da parceria com a ONTOP de Francisco Beltrão foi disponibilizados cortes de cabelo gratuitos a população que participava do evento.
Nos encontros seguintes foi realizado oficina de culinária, palestra com a Nutricionista da Secretária de Saúde e destacado a importância da atividade física.