Realeza, 17 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Projeto a Caminho Da Escola

O projeto que apresenta as Regiões do Brasil desenvolvido pelo CMEI Vó Totinha com o auxílio da Apostila Positivo, oportunizou, através de cinco personagens oriundos de cada uma dessas regiões, um estudo que permeou comparação da realidade com a qual os educandos tem vivência. Através das características de cada região as crianças tiveram contato com as diferentes culturas, culinária, meios de transportes, geografia das regiões, flora, fauna, entre outras aprendizagens que resultaram do trabalho desenvolvido através do projeto.

Para tanto, sempre de forma convergente, também foram apresentadosàs crianças alguns pontos característicos de nossa cidade (Realeza). Na ocasião foi visitada a Universidade Federal da FronteiraSul (UFFS). Além de proporcionar uma observação privilegiada de parte da cidade por ser construída em um ponto alto, as crianças também puderam ter percepção dos arredores visualizando até mesmo a cidade vizinha (Santa Izabel), favorecendo conceitos de longe e perto, bem como a visualização de área urbana e área rural.

Através da acessibilidade do prédio da UFFS as crianças puderam entender na prática como é efetivada a locomoção de cadeirantes, fazendo interlocução com uma das personagens estudadas, tendo conhecido também, a maneira como os cegos se locomovem com autonomia.

O passeio direcionado favoreceu novas aprendizagens através das indagações dos educandos e provocações dos professores, além de ter permitido vivências práticas do que é desenvolvido em sala de aula.