Realeza, 19 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

PNAIC em Realeza, já no 3º encontro neste ano de 2014

As atividades do PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, iniciaram no dia 01 de abril, ocasião em que a coordenadora do PNAIC de Realeza professora Geraldina Bedin esteve em reunião, em Curitiba, com os formadores da UFPR (Universidade Federal do Paraná). Na sequência, a orientadora de estudos professora Eliane Vendruscolo esteve em formação de 07 a 12 de abril, também em Curitiba.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal que através do Ministério da Educação (MEC) lançou o Programa Nacional pela Alfabetização Na Idade Certa no ano de 2013, com a formação direcionada à Língua Portuguesa, neste ano de 2014 o estudo é voltado à Alfabetização Matemática. O alvo da formação são professores alfabetizadores que compreende o ciclo de 1º, 2º e 3º ano.

No município de Realeza o grupo é formado por 32 cursistas, os encontros são noturnos e realizados a cada quinze dias, na Casa da Cultura Professor Antonio Baccin. Os professores têm como objetivo alfabetizar as crianças até os oito anos de idade na Perspectiva do Letramento em Português e Matemática.

A Administração Municipal não mede esforços para investir na formação dos professores e na qualidade do ensino no município de Realeza.