Realeza, 16 de December de 2018 - Paraná - BR

Motoristas do transporte coletivo de Realeza recebem curso de formação

Com o objetivo de desenvolver novos conhecimentos e aprofundar competências, os motoristas do transporte escolar do Município de Realeza, participaram nos finais de semana entre os meses de maio e junho, do Curso de Formação para profissionais do Transporte de Passageiros e Coletivos Escolar.

O curso teve como orientador o professor do Sest Senat, Flávio Bertan Ramos e foi organizado pela Agência do Trabalhador, com a participação da Secretaria de Educação.

Os temas abordados foram: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social e Relacionamento Interpessoal.

A Secretária de Educação Geraldina Bedin acredita que a formação continuada é um dos fatores essenciais para o bom desempenho das atividades diárias e não mede esforços para a capacitação de seus funcionários.

Milton Andreolli, Prefeito Municipal, destaca que diariamente o Transporte Escolar de Realeza, é utilizado por 1.117 alunos das Escolas Municipais (357), Estaduais (739) e APAE (21), além dos alunos da Universidade Federal Fronteira Sul e do Centro de Ensino Superior de Realeza – Cesreal, que também utilizam o Transporte Escolar do Município.