Realeza, 30 de outubro de 2020 - Paraná - BR

Início do ano no Centro Dia

Na manhã desta última quarta feira, 1º de fevereiro, foram retomadas as atividades no “Centro Dia”, que é mais um dos projetos idealizado pela secretaria de Assistência Social apoiado pela Administração Municipal, tendo como objetivo principal a atenção à pessoas idosas que por suas carências afetivas e familiares necessitam de cuidados e socialização. O Centro Dia recebe idosos que vivem sozinhos ou afastados do convívio familiar. Nossa casa atende hoje aproximadamente 13 idosos, os quais são acompanhados por psicólogo, assistente social, professora de arte, fisioterapeuta, educador físico, além das zeladoras e cozinheiras que acompanham integralmente nossos vovôs no horário de funcionamento que é das 7:30h às 16:30h. O início das atividades contou com a presença da Secretária da Assistência Social, Assistente Social, Pastoral da Pessoa Idosa, Vice-prefeito e a Primeira Dama, mas os olhares estavam todos voltados aos voluntários do dia que encantaram nossos idosos com belíssimas canções, o conhecido trio Ceny, Eliane e Willian e também Rafael que com seu violino proporcionou momentos agradabilíssimos a todos. Nas palavras da 1ª Dama o projeto é de suma importância, pois previne isolamento social e oportuniza uma melhor qualidade de vida a essas pessoas que já contribuíram tanto em nossa sociedade.

Mais fotos em nosso Facebook