Realeza, 17 de outubro de 2018 - Paraná - BR

II Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos

A Administração Pública, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira, dia 26 de junho de 2015, nas dependências da Casa da Cultura a II CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DOS IDOSOS DO MUNICÍPIO DE REALEZA. A Conferência contou com diversas entidades que participaram e colaboraram em ação coletiva com decisões e propostas a fim de garantir e viabilizar pleitos para melhorar as condições de um envelhecimento digno no Brasil.

A participação da palestrante Rita Lima nesta Conferência foi de suma importância, pois além de todo conhecimento repassado contribuiu com o sucesso da mesma.

O tema proposto ‘Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades’, tem como objetivo propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosos.

Estamos em um espaço legítimo de democracia, saber aproveitá-lo e fazer valer direitos, são desafios que somente juntos conseguiremos vencer.