Realeza, 19 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Formação Continuada para os Profissionais da Educação de Realeza

Aconteceu, nos dias 20 e 21 de julho, na Casa da Cultura e na Escola Municipal 24 de Junho a formação continuada para todos os profissionais da Educação do município de Realeza.
Na ocasião estiveram presentes todos os profissionais envolvidos com o setor, o Prefeito Municipal Sr Milton Andreolli e esposa e a Secretária de Educação Profª Geraldina G. Bedin. A abertura dos trabalhos foi seguida pela estreia do grupo de sapateado do Centro Juvenil, um novo projeto em parceria com a SME, dirigido pela professora Nívea Cristina Carvalho.

Pensando no processo de formação continuada a Equipe Pedagógica, juntamente com a Secretária de Educação, valorizando a interação entre conhecimento teórico e prático e buscando desenvolver habilidades para saber lidar com as diferentes situações que surgem na atuação, professores, auxiliares de serviços gerais, motoristas, serventes, cozinheiras, secretários e gestores, puderam refletir sobre a prática diária.

A formação foi organizada em grupos com a temática ‘O Lúdico na Educação’ para professores da Educação Infantil e para os professores do Ensino Fundamental ‘Interdisciplinariedade no Ensino de História e Geografia do Paraná’, possibilitando a aquisição de conhecimentos específicos para uma atuação docente reflexiva, oferecendo subsídios teórico-metodológicos que auxiliem no desenvolvimento dos trabalhos.
Os demais funcionários motoristas, serventes, cozinheiras, secretários e gestores participaram do grupo com a temática ‘Ética e Valorização Profissional’ e TEVEP (tempo/ / evento/ espaço/ pessoa), cujo objetivo foi capacitar esses profissionais para atender as exigências decorrentes do cargo exercido.
Foram responsáveis pela formação: Prof. Ms José Osmar, Doutorando Gustavo Calovi, Prof Ms José Francisco, Prof. Ms Leomar Rippel, Prof. Ms Maria das Graças Damschi, Professores Ms André e Raquel Meira.