Realeza, 26 de outubro de 2020 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

DENUNCIA FAKE NEWS

NOTÍCIAS FALSAS SOBRE COVID-19 DIFICULTAM TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, E GERAM PÂNICO ENTRE A POPULAÇÃO, DÊ PREFERÊNCIA ÀS NOTÍCIAS DOS ÓRGÃOS OFICIAIS COMO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Para combater as fake news sobre saúde, o Município de Realeza, abre mais um canal de comunicação com a população. Qualquer cidadão realezense poderá adicionar. Este canal servirá exclusivamente para verificar com os profissionais de saúde nas áreas técnicas se um texto ou imagem que circula nas redes sociais é verdadeiro ou falso. Ou seja, é um canal exclusivo e oficial para desmascarar as notícias falsas e certificar as verdadeiras.

http://realezapr.equiplano.com.br:7474/stp/stpaberturaprocessoweb.edit.logic?e=49

“As notícias falsas, ou Fake News como estão sendo mais conhecidas, são uma praga da modernidade. Vem sendo usadas de toda forma para manipular, enganar, iludir, prejudicar. No caso da saúde, é muito mais grave, porque a notícia falsa mata. Então, o novo canal da Prefeitura de Realeza chega para servir como uma nova e poderosa camada de segurança na informação sobre saúde pública.

O projeto “Denuncia Fake News” é organizado pela equipe da Secretaria de Saúde e comunicação da Prefeitura de Realeza. A partir dos recebimentos das mensagens, o conteúdo será apurado junto às áreas técnicas do órgão e devolvido ao cidadão com um carimbo que informa se é Fake News ou não. Dessa maneira, será possível compartilhar a informação de forma segura. As notícias analisadas pela equipe também estarão disponíveis no Portal da Prefeitura no endereço realeza.pr.gov.br/denuncia-fake-news/ e nas redes sociais oficiais do município.

Skip to content