Realeza, 18 de setembro de 2021 - Paraná - BR

CRAS REÚNE IDOSOS DO PROJETO VIVA A VIDA

A Secretaria de Assistência Social realizou, na última Sexta-feira (27 de agosto), o encontro do “Projeto Viva a Vida” com a Terceira Idade do município de Realeza. O projeto é coordenado pelo Psicólogo Emerson Sgarbossa e tem por objetivo trabalhar o bem estar físico e mental da terceira idade, através de palestras, orientações e dinâmicas de grupo.
No encontro foi trabalhado o Impacto da Pandemia da COVID 19 na vida das pessoas, principalmente para os idosos.
Foi abordada ainda a adaptação do estilo de vida, as faltas e perdas em todo esse processo, os cuidados necessários, os impactos psicológicos e emocionais e sugestões para uma programação diária durante a pandemia.
Além do Psicólogo Emerson, o evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social Zaneti Marcante, que destacou a importância do retorno das atividades de forma gradativa para os idosos que estão em isolamento em casa e que conforme for liberado pela Vigilância Sanitária, novas ações serão ofertadas. Ela ainda agradeceu a presença de todos.
O prefeito municipal Paulo Cesar Casaril não pode estar presente no momento do encontro, pois estava em capacitação na cidade de Pato Branco. Em forma de vídeo, deu boas vindas aos idosos e assumiu o compromisso com a terceira idade para os próximos encontros do projeto. O vice prefeito, Moacyr Oldra, fez o uso da palavra, destacou assuntos como todo o processo que está sendo realizado em prol da concretização do Hospital em nosso município.
Participaram do encontro aproximadamente 32 idosos realezenses e informamos que o próximo encontro será realizado na última sexta-feira de setembro.