Realeza, 18 de setembro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

CRAS e Pastoral da Criança realizaram o encontro de acompanhamento das famílias do PAIF

A equipe do CRAS, representada pela Assistente Social Taline de Campos e pelo Psicólogo Emerson Ap. Sgarbossa, em parceria com a Pastoral da Criança, realizaram o encontro do PAIF – Programa de Acompanhamento Integral às famílias com os beneficiários do Programa Bolsa Família e famílias atendidas pela Pastoral da Criança, dos Bairros N. Sra Aparecida, Industrial e São José.
O evento contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Zaneti Marcante, que realizou a abertura do encontro onde deu as boas-vindas a todos. Zaneti enfatizou sobre a importância da participação e acompanhamento familiar, principalmente neste momento de pandemia.
Em seguida a Assistente Social Taline de Campos iniciou apresentando o cronograma de atendimento do CRAS para 2021, bem como o funcionamento dos acompanhamentos familiares em função da pandemia. Ela explanou ainda sobre o funcionamento do Serviço de Convivência/Oficinas do CRAS para 2021, destacando as vagas disponíveis.
Na sequência, o Psicólogo Emerson Ap. Sgarbossa ministrou uma pequena palestra sobre relacionamento pais e filhos, salientando a importância do diálogo, da convivência durante esse período de pandemia, a proximidade afetiva e principalmente a escuta, que os pais devem estar disponíveis para dialogar com os filhos e também escutar os filhos em todas as situações, tanto positivas quanto negativas.
As próximas reuniões do Bolsa Família serão realizadas de forma descentralizadas, ou seja, conforme região e bairro. Assim, será realizada uma divulgação prévia para organização dos participantes e beneficiários do programa.

Skip to content