Realeza, 16 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Coordenação de Saúde Mental de Realeza Promove dia da Beleza

A Coordenação e o Comitê Intersetorial em Saúde Mental de Realeza, juntamente com o CRAS, a Agência do Trabalhador, Conselho da Comunidade e voluntários promoveram no dia 07 de Agosto o “DIA DA BELEZA” para as mulheres que participam dos projetos de grupos psicoterapêuticos e das oficinas terapêuticas do CRAS e CAPS de Realeza.

Esse dia foi realizado com objetivo de proporcionar bem estar e saúde mental para as mulheres que participam dos projetos, além de melhorar sua auto estima e autoconfiança.

Esse projeto em grupo está em funcionamento desde 2010, atende aproximadamente 50 mulheres do município que possuem algum quadro clínico diagnosticado ou sintomas de transtorno mental, e que acabam utilizando medicamento controlado. O DIA DA BELEZA surgiu em função dos encontros grupais que se trabalhou com a temática auto-estima. Assim para finalizar esse assunto foi realizado o dia da beleza.

Nesse dia os serviços prestados foram: manicure, pedicuri, sobrancelha, cabelo (corte e alisamento) e maquiagem. Registrou-se o momento e será entrega para cada participante uma lembrança desse dia. Na execução dessas atividades contou-se com a apoio das alunas que freqüentam os cursos na Agência do Trabalhador e no CRAS, além de voluntários.

Segundo o Psicólogo Coordenador de Saúde Mental: Com o sucesso da data, outras ocasiões serão realizadas, pois esses projetos são importantes, pois fazem com que as mulheres interajam melhor na sociedade, diminuam os obstáculos criados por elas mesmas perante sua imagem e também proporcionam um maior repertório comportamental e social.

Esses projetos de grupos e oficinas terapêuticas funcionam semanalmente na casa da cultura e CRAS, quem gostaria de participar basta procurar pelos serviços nos postos de saúde e também no CRAS.