Realeza, 17 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Centro Dia do Idoso 2015

No último dia 09 de Fevereiro a Administração Municipal de Realeza através do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, realizaram a abertura oficial do projeto “CENTRO DIA DO IDOSO” que contou-se com a presença de Pároco Padre Adriano, a Srª. Carme Cerutti da Pastoral do Idoso e da Criança e outras representantes das Pastorais, além da equipe multiprofissional do CRAS e também alguns familiares dos idosos que freqüentam o projeto.

Na abertura, a Assistente Social do CRAS e Coordenadora do projeto deu as boas vindas e destacou a importância desse momento na vida dos idosos. Após o Padre Adriano deu a Benção inicial e para finalizar as representantes das pastorais contribuíram destacando a participação social em eventos com a terceira idade.

O Centro Dia é o espaço de acolhimento para idosos, durante o dia, do município de Realeza que são atendidos pela Assistência Social e/ou apresentam alguma vulnerabilidade. Participam aproximadamente 12 idosos, sendo que a Prefeitura oferece toda a infraestrutura necessária, para o melhor atendimento aos nossos idosos, desde transporte, profissionais e alimentação, onde permanecem o dia e são levados para sua residência no final da tarde.