Realeza, 19 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Centro de Educação Infantil Pingo de Gente

A filosofia adotada por esta instituição tem como base as concepções de Heloisa Marinho, Piaget, Vygotski e Freinet, que dentro da perspectiva educacional vê o desenvolvimento humano como empreendimento conjunto e não individual.

E para ampliar este conjunto de conhecimento, em 2011 a Secretaria de Educação de nosso município implantou em todos os CMEIs o material da Editora Positivo, o qual vemos com bons olhos. Da mesma forma que na escola o livro é um recurso pedagógico, esse material é o recurso pedagógico do CMEI. Além do uso desse material, trabalhamos complementando as atividades com a organização curricular que temos na nossa Proposta Pedagógica. Com este desenvolvimento de trabalho não fica nem um vácuo de conteúdo nesta faixa etária.

O material vem assim distribuído:

GRUPO l – Um ano de idade – Berçário l – material é anual
GRUPO ll – Dois anos de idade – Berçário ll – material é anual
GRUPO lll – Três anos de idade- maternal – Uma postila é anual e outra semestral
GRUPO lV – 4 anos de idade – jardim

O CMEI Pingo de Gente fez uma avaliação deste material juntamente com todas as profissionais e podemos afirmar que é de grande valia, pelo conteúdo e pela praticidade de planejamento e aplicação do mesmo.

O depoimento dos pais a respeito tem cem por cento de aprovação, pelo desenvolvimento e aprendizagem de seus filhos e por não ter custo nenhum, já que as despesas são assumidas pela administração munucipal.

Parabenizo a todas as professoras de nossa entidade pelo belo trabalho que vem desenvolvendo junto às turmas, pois como na agricultura não adianta a enxada ser boa se o agricultor não tiver boa vontade de capinar. Assim é no CMEI, não adianta ter um bom material se ele não for aplicado com seriedade, responsabilidade e amor. Então podemos afirmar com certeza que estamos fazendo acontecer educação com qualidade.