Realeza, 17 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Casamento Comunitário 2014 em Realeza

No dia 29 de novembro de 2014, aconteceu nas dependências do Clube Real o tão esperado Casamento Comunitário. Há aproximadamente 9 anos a Assistência Social do Município de Realeza realiza a cerimônia.
O projeto Casamento Comunitário é uma proposta da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil, que realiza a cerimônia e emite a Certidão de Casamento sem nenhum custo para os noivos.

O objetivo desse evento é oportunizar a regularização da união dos casais com renda familiar baixa, priorizando casais com certo tempo de convivência e principalmente regularizando a situação da documentação destes que, por não terem a comunhão estável oficializada, enfrentam problemas na hora de realizarem cadastros em programas sociais e inscrições em programas habitacionais por falta de documentação legal.

Foram 24 casais que formalizaram sua união. A Administração Municipal e toda equipe da Assistência Social parabenizam aos noivos, seus familiares e amigos por mais esta conquista e meta alcançada, pois sabemos que a estrutura e organização familiar é a base na formação afetiva da família.