Realeza, 13 de abril de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

CAPS DE REALEZA FAZ VISITA TÉCNICA EM MARMELEIRO E FRANCISCO BELTRÃO

A coordenadora e enfermeira do CAPS – Centros de Atenção Psicossocial – de Realeza, Catia Mafra Pellenz, e a Assistente Social, Sandra de Oliveira da Cunha, estiveram, na última semana, em visita técnica nos CAPS de Marmeleiro e Francisco Beltrão.
O objetivo da visita foi de conhecer, na prática, o atendimento realizado, como funcionam os procedimentos e a realidade da nossa região para realizar os encaminhamentos necessários.
Em Marmeleiro, as profissionais foram recebidas pela Assistente Social Fernanda, a qual explicou o atendimento realizado lá. O Caps de Marmeleiro é exclusivo para álcool e drogas e atende os 27 municípios do Sudoeste do Paraná, dando suporte aos internamentos.
Já em Francisco Beltrão, no CAPS II (atendimento para pessoas com transtornos mentais graves e persistentes), a Assistente Social Patrícia apresentou o fluxo e os atendimentos também.
Visitas como esta são de extrema importância para se inteirar dos serviços disponíveis nos Centros, aperfeiçoar o atendimento e oferecer serviço de qualidade em nossa cidade.
O CAPS de Realeza fica localizado na Rua Natalino Gregorini, bairro Cidade Universitária.
O QUE É O CAPS
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

Skip to content