Realeza, 10 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Ale.boenorodrigues ale.boenorodrigues

ATENÇÃO VOCÊ QUE É BENEFICIÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA!

A Prefeitura de Realeza, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social convoca todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para realizar o acompanhamento da saúde procurando a Unidade de Saúde do seu bairro durante o mês de outubro.
O acompanhamento é obrigatório para todos os beneficiários. Esse trabalho é realizado a cada seis meses, sendo importante o acompanhamento de saúde das famílias e monitoramento das condicionalidades do programa, ou seja, dos compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas pessoas a seus direitos básicos.
Nas unidades de saúde o objetivo da convocação é garantir o cumprimento do calendário de vacinação, acompanhamento de crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento de consultas de pré-natal da gestante e da assistência pós parto e realização da vigilância nutricional.
O procedimento é obrigatório para a permanência da família no programa federal. O não comparecimento do beneficiário às unidades de saúde para atualização do acompanhamento é considerada um descumprimento das condicionalidades e pode ocasionar o bloqueio do beneficio.