Realeza, 23 de setembro de 2018 - Paraná - BR

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR É TEMA EM OFICINA REGIONAL

O município de Realeza sediou no dia 05 de julho a Oficina Regional de Alimentação Escolar promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar – CECANE PR. Participaram da oficina secretários de educação, nutricionistas, membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, cozinheiras e agricultores familiares de 12 municípios da região.

Durante a oficina foram abordados temas relevantes à alimentação escolar como, quantidade de alunos e instituições atendidas, compras da agricultura familiar, atividades de educação alimentar e nutricional, papel do nutricionista, cozinheira e do CAE.

O encontro serviu para a atualização de ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, troca de experiências e esclarecimentos de forma prática e participativa.