Realeza, 16 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Adolescente Cidadão 2014

A administração Municipal através da secretaria de Assistência Social e equipe técnica do CRAS está desenvolvendo o projeto “Adolescente Cidadão” em 2014, projeto este que conta com a participação de 14 alunos encaminhados pelas escolas Estaduais, com a faixa etária entre 13 a 15 anos de idade.

O Adolescente Cidadão teve início em 2012 com iniciativa da polícia militar, porém está sendo conduzido em 2014 pela Administração pública através do departamento de assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Ministério Público, Conselho da Comunidade e Escolas Estaduais.

As atividades funcionam todas as segundas-feiras no período matutino, no auditório do CRAS. Nos encontros é contemplado atividades psicopedagógicas, recreativas e práticas, através de cursos profissionalizantes, palestras temáticas e a continuidade do projeto HORTA COMUNITÁRIA.

Além disso, será realizado uma parceria com os pais, através de reuniões, orientações e visitas domiciliares com objetivo de fortalecer os vínculos familiares e orientar sobre os problemas relacionados a educação e convivência com os filhos.