Realeza, 10 de December de 2018 - Paraná - BR

Autor: Ale.boenorodrigues ale.boenorodrigues

7º encontro do programa Ecocidadão Paraná

Realizado o 7º encontro do programa Ecocidadão Paraná na última quarta-feira (19), parceria do Provopar Estadual, Sanepar e Administração Municipal. O trabalho visa dar apoio à organização de associações e cooperativas de catadores de material reciclável.

Nas reuniões são abordados temas cotidianos dos agentes ambientais, como a melhor forma de aproveitar os resíduos, a utilização correta dos equipamentos de proteção e também capacitação de como melhor empreender os recursos obtidos através do trabalho de separação. Na última reunião os agentes ganharam um reforço nos equipamentos de segurança. O Prefeito Milton Andreolli que acompanhou o encontro, frisou da importância do uso desses equipamentos para o bem estar e saúde de cada um deles.

O Ecocidadão Paraná trabalha para dar destino correto aos resíduos, potencializando o reaproveitamento, reduzindo a quantidade de recicláveis que vão para aterros ou que são lançados em áreas de mananciais, fundos de vale, córregos e rios. Através de um termo de cooperação técnica-financeira, o Provopar e a Sanepar possibilitam que as associações de catadores tenham acesso à capacitação e ao incremento do maquinário. O programa está alinhado à Política Nacional de Resíduos Sólidos, e tem total apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Administração Municipal Realeza.